quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PLAY - Lucky Number Slevin


Elenco




"Lucky Number Slevin" ("Há dias de azar", em Portugal) é um filme saído em 2006, escrito por Jason Smilovic, dirigido por Paul McGuigan, conta com Josh Hartnett, Morgan Freeman, Ben Kingsley, Lucy Liu, Stanley Tucci e Bruce Willis, nos principais papeis.


Tem muita acção, alguma comédia, uma boa dose de violência, tudo isto enrolado numa trama de suspense que permite fazer deste filme um dos melhores que já pude ver.

Só para aguçar a curiosidade, deixo um pouquinho da história.

Passado em Nova Iorque, conta a história de Slevin Kelevra (Hartnett) que se vê no meio de uma guerra entre dois gangsters rivais, The Boss (Freeman) e The Rabbi (Kingsley), com um assassino profissional, Goodkat (Willis), a ajudar à confusão.

Kelevra atravessa um período complicado na sua vida, o prédio onde mora foi condenado, a carteira foi roubada e com ela os seus documentos, e recentemente apanhou a namorada na cama com outro homem.

Assim, tenta fugir aos problemas, pedindo emprestado a um amigo, Nick Fisher (Sam Jaeger), o seu apartamento em Nova York.

Entretanto, o mundo o crime de Nova Iorque fervilha, com The Boss (Morgan Freeman) a planear um golpe para assassinar o filho do seu rival, The Rabbi (Ben Kingsley), para se vingar da morte do seu filho.

The Boss contrata Goodkat (Bruce Willis) para tratar do plano: encontrar um apostador que deva muito dinheiro ao The Boss e possa ser forçado a executar o filho do The Rabbi, livrando-se, desta forma, da dívida.

Nick Fisher é o nome escolhido e The Boss envia dois "gorilas" ao apartamento de Fisher, onde se encontra Slevin, que é confundido com o alvo pretendido.

Querem saber mais?

Vejam o filme.


STOP

1 comentário:

Mary Birth disse...

Bom filme, sem dúvida. Semelhante ao "Employee of the month" (2004), pelo menos no final, mas este "Lucky # Slevin" ganha pelo elenco e pela qualidade da fotografia.
Um pormenor engraçado do filme: os papéis de parede, são sempre bastante peculiares, condizem bastante com a história.
Boa sugestão.